
Artisanal transformations of medicinal and aromatic plants
Herbal teas
Wild plants are harvested by hand in the meadows, valleys and mountains of Lusitania, the Alps and the Pyrenees.
After harvesting, they are quickly dried in the shade and stored intact.
To preserve their properties and flavor as much as possible, they are only reduced to smaller pieces at the time of packaging.
Herbal blend tea 30g, 4€
Herbal tea 30g, 3 €


FÃgado e Vesicula Plantas estimulantes do funcionamento do fÃgado e vesÃcula. Contribuà para o bom funcionamento do sistema digestivo

Mistura de plantas diuréticas, analgésicas e desinfectantes das vias urinárias. Tomar durante 3 semanas.

Para terminar ou acompanhar a refeição, para degustar a qualquer altura do dia, para ajudar a digerir uma refeição pesada… delicioso!

Plantas que vão ajudar a proteger a mucosa do estomago e estimular a produção de sucos digestivos; evitando assim refluxo, azia, etc

Juntam-se plantas com propriedades anti-sépticas das vias respiratórias, calmantes e anti-espasmódicas para acalmar a tosse, emolientes para amaciar a garganta e febrifugas.

Plantas que fortalecem o musculo cardÃaco, estimulam a microcirculação cerebral e ajudam a regularizar a tensão arteria

Mistura de plantas com acção calmante, anti-espasmódica e reguladora do sistema nervoso central.

Uma tisana para as mulheres com plantas que ajudam a regular o sistema hormonal, acalmam o sistema nervoso e os espamos musculares. A tomar na semana antes e durante o periodo.

As folhas têm acção: . diurética, elimina o ácido úrico (úteis na gota); . anti-inflamatoria leve e sudorifico ( usado como antirreumatismal); . Vasoprotectora e venotónica. . Laxativo ligeiro (osmótico devido ao manitol).

Astenia mental e fÃsica, problemas digestivos e hepáticos, infecções respiratórias e da esfera ORL( ouvidos, nariz, garganta).

Utilizado afecções gastrointestinais, como antidiarreico; Inflamações do aparelho urinário; gota; na hipertensão, como diurético; diabetes. Em uso tópico: nas afecções osteoarticulares, infecções orofarÃngeas e afecções cutâneas purulentas.

É a planta da vesicula biliar por excelência, é também um anti- escurbutico, aperitivo, diuretico. Fadiga, eczema, atonia vesicular Mau funcionamento do fÃgado e vesicula, hiperlidémias associadas, cólicas intestinais, colecistites, colelitÃases, enxaquecas relacionadas com disfunção hépato biliar. Asma. Como depurativo no tratamento de fundo de dermatites. No reumatismo e artrites. Devido a presença de alcaloides deve-se fazer tratamentos descontÃnuos de 2 semanas com iguais perÃodos de desca